top of page

Você é gentil?


Cinco dicas de longas-metragens para te inspirar a ser uma pessoa melhor!




 


O Roda e Avisa está mais doce do que nunca! Afinal, não poderia ser diferente, 13 de novembro é o dia da Gentileza!


Ato nobre, que faz da convivência em sociedade um lugar mais agradável.


E para fazer deste dia um belo ambiente de paz e amor. Separamos cinco dicas de filmes que vão te inspirar a ser uma pessoa melhor!


O PRIMEIRO DA LISTA É: UM SONHO POSSÍVEL


Baseado na história real de Leigh Anne Tuohy, interpretada Pela Linda Sandra Bullock.


Uma mulher pequena, teimosa e rica, que decide não apenas ajudar um jovem negro, grande e pobre que encontrou na rua, mas o adota como filho. E o incentiva para que se torne um jogador bem-sucedido de futebol americano.



O PRÓXIMO É PURA FOFURA: O EXTRAORDINÁRIO


A adaptação do best-seller dá vida a um menino com uma má formação facial, que passou por diversas cirurgias e foi educado em casa até os dez anos. Com a ajuda de um capacete de astronauta, ele se esconde do mundo. Mas agora, precisa encarar uma escola de verdade! O apoio de pessoas queridas e o bom-humor são tudo que ele mais precisa!




BEM PARECIDO COM A TERCEIRA DICA: PATCH ADAMS: O AMOR É CONTAGIOSO.



O filme conta a trajetória de um homem que ousou aliar o riso à medicina e deu origem aos grupos como “Doutores da Alegria”.




CENÁRIO BEM DIFERENTE DO NÚMERO QUARTO: ATÉ O ÚLTIMO HOMEM


Apresenta a história de um jovem que se alistou no exército.mas se recusou a tocar em armas. no lugar, ele preferiu cuidar dos feridos e protegê-los, custe o que custar.



PARA FECHAR A LISTA DE GRANDES EXEMPLOS: ESCRITORES DA LIBERDADE!


Uma jovem e idealista professora começa a dar aulas numa escola de bairro pobre, onde precisa dividir a atenção com as drogas, violências. Os alunos se mostram rebeldes e desacreditados, mas ao aplicar seu método de ensino tudo muda!




SÓ FILMAÇO HEIN!!!




46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page