© 2020 Centrípeta™ | By Emerson Muzeli 

 Rua Felipe Sabbag 177 |  Centro | Ribeirão Pires | SP

55 11 4825 5993

Na TV:

Nos últimos 15 anos  se dedicou a Direção Geral de diversos programas na TV Globo, entre eles: os Seriados Carga Pesada (2006), Na Forma da Lei (2010) Indicado ao Emmy (2010) como melhor série,  Lara com  Z (2011- 2012)  Novelas:  Cobras e Lagartos (2007) Duas Caras (2008)  e Programas de Variedades como Encontro com Fátima Bernardes (2011) Criança Esperança em 7 edições (2009-2015) e a Direção Geral Internacional da Jornada Mundial da Juventude com a vinda do Papa no Brasil (2014). Em 2015 devido ao reconhecimento à frente da programação ao vivo de grandes eventos na TV,  Emerson foi convidado Pela Academia Internacional de artes e ciências do Emmy Awards para fazer a  direção artística do Emmy no Brasil em 2015 tornando este projeto um grande divisor em sua carreira na TV o qual passou a se dedicar mais fortemente a projetos na linha de Show com a direção Geral do Semanal Adnight e Adnight Show.

No Cinema:

Emerson se destaca pelo lançamento premiadíssimo do Longa  Para Sempre Nunca Mais (2014), que conta com 13 prêmios internacionais inclusive o de melhor diretor em Los Angeles (2014). Atualmente desenvolve o Longa Metragem com lançamento Internacional  Fordlandia em Co Produção com a Globo Filmes (2021) e os filmes Mar de Lama (2020) e Príncipe da Caixa de Sapatos. Com roteiros originais para cinema. 

 

 

Como Autor:

Formado pela Roteiraria ministrada por José de Carvalho e atuando como autor roteirista ao longo da carreira em mais de uma centena de projetos para todos os tipos de mídias e janelas. Emerson tem imprimido sua personalidade artística como autor, mas é mais fortemente em cinema e séries que se estabelece a longo prazo. Alguns projetos em andamento como: Mundo Urbex (2019), uma Série de reality e aventura para a TV Bandeirantes. Fordlândia, ficção histórica para cinema (2020), Mar de Lama , ficção Factual para Cinema (2021), Like Me ficção para cinema e TV (2019) são projetos de autoria e direção que estão sendo desenvolvidos no núcleo criativo da produtora Centrípeta.

 

Como Ator:

O Início da carreira como ator em 1986, trouxe a base e estrutura necessária para o entendimento da arte como um todo. Primeiro veio o Teatro na escola de Arte Dramática  e Célia Helena. Logo vieram os primeiros espetáculos com Tanah Correa (1989) e Vladimir Capella (1994).  Período que Emerson atuou muito em comerciais de TV  (1994-2000) Depois vieram as Novelas  Colégio Brasil (1996), Velas de Sangue e Brava Gente Brasileira,com direção de  Roberto Talma. Assim o processo de aprendizado e uso da

bagagem artística começaram a se fazer esteio para a carreira como diretor. 

Premiado como melhor diretor em Los Angeles com o filme "Para Sempre Nunca mais e Nomeado ao Emmy Internacional pela direção da Série "Na Forma da lei "

Formado em Roteiro para Séries de TV pela Roteiraria, projeto ministrado pelo Script Doctor e roteirista José de Carvalho.

Uma vasta formação em Fundo Setorial Audiovisual e Captação de Recursos e Leis de Incentivo, sempre atualizado com as Principais Leis de Incentivo vigentes no Brasil.

Experiência na produção de filmes nacionais, trabalhando ao lado de coprodutoras de cinema brasileiras

como a Globo Filmes.

QUEM É EMERSON MUZELI