top of page

A Pandemia e novo modelo de negócios de Produção

Não poderíamos deixar de falar sobre a gigantesca necessidade de se re inventar como empresa produtora de conteúdo audiovisual. Imagino que essa questão é a mesma que afetou muitas empresas de produção de forma contundente.

Nós aqui da Centrípeta temos como foco de negócios o mundo corporativo principalmente Live Marketing e produção de Eventos de alta performance. Este mesmo mundo de eventos que estavam completamente desenhados em suas estruturas originais como atendimentos físicos e presenciais, de repente passaram a ser virtuais. E ai que veio a grande mudança de mindset, e principalmente de modelo de negócios.

Nós aqui já tínhamos entendido mesmo antes da pandemia que o caminho estava sendo direcionado para as lives e aos poucos começamos a acomodar nossas produções para este tipo de produção ON LINE. Aos poucos começamos a adquirir experiência e know how em como transmitir e tornar esse negócio algo consistente.

Criamos um estúdio Lab totalmente equipado para transmitir conteúdos em video para as principais redes sociais e isso impactou não só no sistema de produção de conteúdos mas principalmente na maneira como produzimos roteiros especializados. O que era natural para uma produção de programa de tv onde o apresentador lê o TP e condiciona a informação para uma resposta linear, agora precisava ser provocativa e vertical, imediato na resposta de audiência e engajamento.

Os apresentadores passaram a entender o complexo mundo da interação ao vivo e ainda criar a responsabilidade de atrair seguidores fieis para o formato do Programa ao vivo. De repente explodiu uma grande variedade de LIVES sertanejas com milhares de conectados ao vivo, tornando esse um negócio desejado por boa parte dos influencers .

Nosso atendimento às agências de Eventos foi redimensionado para produção externa com equipes focadas em transmissão ao vivo.


Aos poucos conseguimos entender que o caminho da produção externa e muito otimizada não seria somente passageira e sim definitiva. Todos as formas de produção agora precisavam ser uma só.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page