© 2020 Centrípeta™ | By Emerson Muzeli 

 Rua Felipe Sabbag 177 |  Centro | Ribeirão Pires | SP

55 11 4825 5993

LONGA METRAGEM 

FICÇÃO 

AVENTURA 

0 %

100 %

Conceito

Desenvolvimento

Inscrição em Leis 

Estágio do Roteiro

tratamento 03

Projeto Completo

ROMANCE 

INFANTO 

110 MINUTOS 

SINOPSE 

Lício é um garoto que vive com o pai Luthier em uma cidade misteriosa em um universo paralelo de sonhos e aventuras do qual nunca saiu. Com a morte do pai, se vê sozinho e obrigado a sair pela primeira vez.    Então quando sai, Lício se perde na grande metrópole aonde encontra Julia seu primeiro grande amor. Após ficar sem rumo é descoberto por Odete, um artista transgênero de 70 anos que vive em um mundo  de fantasias assim como ele.  Odete entende Lício e emociona-se acreditando ter encontrado um príncipe verdadeiro e puro, então resolve  ajuda-lo a encontrar o caminho de volta para sua casa.

 

Muitas aventuras fazem parte desta história de amor uma grande lição de vida e  superação para todos os públicos.

São Paulo de todos os tempos, cidade grande opressora e incansável que consome homens, virtudes e sonhos. Este é o palco principal de nossa história que estará alinhavada pela grande rede ferroviária paulista, veia ou espinha dorsal de nosso dia a dia e que a mais de 200 anos, corta cidades, vontades e principalmente nossos destinos.

Paranapiacaba, uma antiga e histórica cidade construída por ingleses em 1875 e que está encravada no alto da serra do Mar; ponto final do trem que vai  de Santos a Jundiai, lar de Licio personagem protagonista que vive com sua mãe em uma antiga casa de ferroviários. Geograficamente inserida em nossa história, para proporcionar a distancia ideal e a des-acelaração  por causa distancia da influência metropolitana.

Estação da Luz, coração da cidade e principal ponto de encontro de todos os personagens, nos serve como principal SET de observação dos “câmbios” das imaginações populares e local mágico de espera do “dia melhor”, do que está por vir, do encontro de gerações e das chegadas e partidas para algum lugar melhor.

Centro da cidade, localiza a fábrica de calçados onde Licio trabalha e a Boate Paraíso lugar de rápidas transformações, mercantil, sem expressão personalizada de futuro, cor ou de arquitetura moderna. Nos serve como ponto de inserção comercial e social mecanizada dos personagens em seu meio de utilidade profissional, a oportunidade do “homem numero”, a obrigação, o desapego, a sexualidade como consumo.

Pré Produção

Maio /Julho 

Produz

Julho/Setembro

Finaliza

Outubro/Dezembro

Exibe

Janeiro/Fevereiro