top of page

Roda e Avisa: Especial Diário de Bordo


Conheça o novo jovem aprendiz da nossa casa de criação


A Centrípeta Filmes está crescendo dia após dia, e com isso novas pessoas estão chegando para fazer parte deste time! Hoje, é a vez de apresentar o novo integrante, escolhido entre mais 100 entrevistados online!


Com vocês, Lucas Sassá Diogo!

Muito bem...Tudo começou em Dezembro de 1998, quando uma mãe estava para dar a luz e não tinha tempo de ir para o hospital e por isso chamaram uma parteira para fazer tudo por ali mesmo. E então nascia uma criança em uma família rica que poderia lhe dar tudo o que quisesse. Mas....essa criança não sou eu e não faço a mínima de quem seja...


Enquanto isso eu estava nascendo em um hospital publico de Santo André que hoje em dia nem existe mais (eu acho).

Eu nunca fui de ter muitos amigos na infância, costumo dizer que meu maior amigo nessa época sempre foi meu pai. sempre jogamos bola, assistíamos Digimon, Cavaleiros do Zodíaco e Super Campeões e grande paixão que tenho por jogos veio dele.

Certa vez eu esteva na primeira serie e surgiu a oportunidade de ir ao cinema com a sala, era pra ver Quarteto Fantástico (quando era bom...ou seja, só o primeiro rs). lembro ate hoje como foi incrível e sensação ótima que senti, foi ai que meu vicio por filmes e super heróis começou.

O começo da minha adolescência foi rasgada a jogos, filmes, series e animes...ja tinha me transformado em um apaixonado por Star Wars, Harry Potter e vários filmes. Nessa época eu achava que por ter 15 anos e esta no ensino médio algo iria acontecer comigo de legal igual sempre acontece nos animes (não me orgulho muito disso).

Nesse tempo eu fui pego por uma doença grave mas graças a Deus consegui me curar. O nome da doença? ... erá Canal no Youtube de Vlog...Mas não foi de todo mal, foi assim que tive meu primeiro contato com o audiovisual de forma mais concreta, sempre criei historias e as grava, mas dessa vez eu fazia tudo certinho, pesquisava sobre o tema, escrevia um roteiro, me preocupava com a iluminação e cenário, foi top.

Ta...foi ai que comecei a editar e me apaixonar por todo o processo de criação, tava viciado, pesquisando como melhorar...desde montar um pc melhor ate fazer pedestal de luz com PVC. Devido a minha falta de equipamento e recursos (não sou pobre, vivo bem ate...mas nao tenho dinheiro pra comprar muiiitaa coisa...) eu tive que me virar e graças a isso eu aprendi muita coisa.


Ruim é a vida de quem desiste, esse período foi extremamente importante para mim, pois foi ai que desenvolvi um lado totalmente curioso, que gosta de fuçar nos software, de abrir eles e mesmo se saber mexer..conseguir me virar e fazer o que quero. Grande parte que aprendi foi fazendo e sozinho, mas na faculdade de Radio e TV eu to aprendendo a aperfeiçoar isso e como vender isso, cada vez que conheço essa área eu mais me apaixono.


Antes eu fazia uma curso de T.I, que foi onde aprendi o básico de photoshop e um pouco de manutenção de computador (não é uma coisa que eu mexa muito mas eu sei o que é uma memória RAM e pra que ela serve e se precisar trocar alguma peça eu consigo tranquilo).

Talvez eu seja um pouco preguiçoso...mas uma coisa que amo é assistir filmes, conhecer personagens novos, historias novas...ver o trabalho dos diretores e como a equipe toda conseguiu transformar uma ideia em algo visual. Essas coisas me inspiram e graças a isso eu também m interessei em roteiro, storyrelling. Eu escrevo e crio historias, atualmente to escrevendo uma de um super herói mendigo (bem Hancock né, mas juro que é bem diferente).


Agora eu estou focando na faculdade, pra aprender o máximo que posso e assim melhorar ainda mais as produções que quero fazer, gosto muito de aprender sobre essa área e por hora minha grande vontade é ver minha historia terminada e lançada (criei ela pensando em ser uma HQ). Sei o quanto o corre pra isso deve ser longo, mas to disposto a isso.





Idade: 20 anos

Escolaridade: Estudante de Rádio TV

Personalidade: Inquieto

Paixões: Super-Heróis

Sonhos: Contar histórias emocionantes

Medo: Não seguir seu destino

Filme Preferido: Pantera Negra

Hobby: Tocar Guitarra


Centrípeta Filmes: Um lugar de aprendizado diário e aperfeiçoamento



Nós, equipe, agradecemos a todos que se inscreveram ou compartilharam a vaga com os amigos.


Centrípeta Filmes, uma força que te leva para o centro de uma trajetória


97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page